Notícia

Comarca de São Francisco do Sul conclui dois julgamentos do júri popular

  • Divulgação -

Em São Francisco do Sul, duas sessões do Tribunal do Júri sob a presidência do juiz Eduardo Veiga Vidal, movimentaram as pautas de audiências da comarca nesta semana. Na terça-feira, 4 de outubro, um homem já octogenário sentou no banco dos réus acusado de duas tentativas de feminicídio. E na quarta-feira, 5 de outubro um homicídio com golpes na cabeça teve a sentença definida.

O idoso foi condenado a 17 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com direito a recorrer em liberdade. As tentativas de feminicídios por arma de fogo e com recurso que dificultou a defesa das vítimas foram praticadas contra sua ex-companheira e a filha dela em fevereiro de 2018, no bairro Rocio Grande. Os crimes foram motivados devido ao fato do agressor não concordar com o fim do relacionamento afetivo. Durante a sessão, com a presença de familiares das vítimas e do réu, houve momentos de tensão. No decorrer da oitiva, a vítima precisou ser socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros que procedeu com aferição de glicose e pressão, pois, devido ao forte impacto emocional ao relembrar o caso sentiu-se mal.  Episódio semelhante repetido horas depois pelo réu.    

Na sessão de quarta-feira, 5 de outubro, o conselho de sentença condenou um homem a oito anos de prisão um homicídio ocorrido em janeiro de 2009 na Ilha do Araújo do Meio. De acordo com as investigações, o réu matou a vítima com vários golpes na cabeça utilizando-se de um pedaço de madeira e motivado por vingança.( Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP))

Governo veta pensão especial para pessoas com autismo severo Anterior

Governo veta pensão especial para pessoas com autismo severo

Alunos da Rede Municipal de Joinville se apresentam na Mostra Dança na Escola Próximo

Alunos da Rede Municipal de Joinville se apresentam na Mostra Dança na Escola

Deixe seu comentário